NAMÍBIA: MPLA renova disponibilidade de cooperação com a SWAPO

Camarada Luísa Damião, membro do Bureau Político (foto 1, ao centro), apresentou, 5ª feira, 23, uma mensagem a congressistas namibianos.

 

Windhoek, 24 NOVEMBRO 17 (6ª FEIRA) - Uma delegação do MPLA, chefiada pelo membro do seu Bureau Político, camarada Luísa Damião (foto 1, ao centro), participa desde quinta-feira, 23, na cidade de Windhoek, no 6.º Congresso da SWAPO, partido do Governo da Namíbia, que decorre até domingo, 26.

Ao apresentar uma mensagem da Direcção do Partido, dirigida aos congressistas namibianos, Luísa Damião renovou a disponibilidade do MPLA, de continuar a trabalhar para o reforço dos laços de amizade, de solidariedade e de cooperação existentes entre os dois partidos.

Segundo declarou, “a presença de uma delegação do MPLA, no 6.º Congresso do Partido SWAPO, representa o testemunho das excelentes relações de amizade e fraternidade, que unem os nossos dois partidos, forjados ao longo da história comum de luta contra o colonialismo e o apartheid, na luta pela libertação total do nosso continente”.

Ao frisar que os dois países continuam a lutar pelo respectivo desenvolvimento social e económico e para o da região austral do continente africano, Luísa Damião apresentou uma panorâmica sobre a transição pacífica do poder, que está a ocorrer em Angola e sobre os resultados das Eleições Gerais, de 23 de Agosto último, ganhas pelo MPLA, com maioria qualificada, com 61,07 por cento dos votos, em que a SWAPO integrou a missão internacional de observação.

Integram a delegação do MPLA (foto 2), os camaradas Teresa Gonçalves “Tecas”, membro do Comité Central e Victorino Nzinga, chefe de Divisão do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do CC.

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias