Namibe: MPLA elege novo primeiro-secretário do CPP

 Namibe

Rui Falcão, ex-secretário do Bureau Político do Partido para a Informação, substituiu (29) o camarada Isaac dos Anjos, transferido para a província de Benguela.

Namibe, 01 JULHO 13 – A 6ª Conferência Extraordinária do MPLA, na província do Namibe, elegeu, sábado (29), o camarada Rui Falcão Pinto de Andrade, membro do Bureau Político, para exercer o cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido.

Rui Falcão, ex-secretário do Bureau Político do MPLA para a Informação, substituiu, no cargo, o camarada Isaac Francisco Maria dos Anjos, membro do Comité Central do Partido, transferido, recentemente, para a província de Benguela.

No seu primeiro discurso, Rui Falcão declarou que o MPLA deve reganhar o espírito de liderança, assente no acompanhamento permanente da acção governativa, não só como árbitro ou juiz, mas como guia e principal inspector, particularmente na real implementação do actual Plano Nacional de Desenvolvimento de Angola, gizado para o período 2013/2017.

“É esta a dinâmica partidária que queremos sentir no dia-a-dia e não, apenas, circunscrita a reuniões e conferências, pois, precisaremos da contribuição de todos os militantes na província. E o MPLA deverá ser o principal condutor da acção governativa daqueles que o próprio Partido indicou para trabalharem para o bem do povo”, indicou.  

Participaram nessa conferência extraordinária 304 delegados, idos de todos os municípios da província.

A província do Namibe, com uma população estimada em 320 mil habitantes, situa-se no extremo sudoeste de Angola. Os seus cinco municípios são: Namibe, Bibala, Virei, Camucuio e Tômbwa.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias