NAMIBE: JMPLA incentiva formação académica e profissional dos jovens

O 1º secretário nacional, camarada Sérgio Rescova, participou, 4ª feira (25), numa reunião sobre autarquias (foto).

PortalMPLA, 26 JULHO 18 (5ª FEIRA) - O primeiro-secretário nacional da JMPLA, Sérgio Rescova, defendeu nesta quarta-feira (foto), na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, litoral-sul de Angola, a necessidade dos jovens primarem pela formação académica e profissional, para melhor contribuírem no processo de implementação das autarquias, previsto para 2020.

O dirigente, que é membro do Bureau Político do MPLA, fez este apelo, quando falava na conferência sobre “o processo de implementação das autarquias”.

Sobre esta questão, frisou a necessidade de recursos humanos com habilitações necessárias, para desempenharem determinadas tarefas nas autarquias. “Aqueles quadros que possam exercer funções nos órgãos da administração, quer sejam políticos ou técnicos”, explicou Sérgio Rescova.

Apelou aos cidadãos para entenderem melhor o processo autárquico, de modo a terem uma abordagem crítica sobre o mesmo, reiterando que o MPLA defende a implementação em todo o território, mas de forma gradual.

Sérgio Rescova encontra-se, desde quarta-feira, nesta cidade, no âmbito da visita de ajuda e controlo à província do Namibe.

/JC

Veja todas as notícias