Namibe e Huíla : População afectada pela seca recebe bens alimentares

Bens alimentares diversos foram entregues pelo Secretário para o Departamento de Organização e Inserção na Sociedade, camarada Jorge Inocêncio Dombolo

PortalMPLA, 20 NOVEMBRO 19 (QUARTA-FEIRA) - Mais de mil habitantes afectados pela seca nos municípios de Moçâmedes e Bibala, província do Namibe, receberam,(19),terça-feira, bens alimentares diversos entregues pelo Secretário para o Departamento de Organização e Inserção na Sociedade, camarada Jorge Inocêncio Dombolo.

Constam dos bens arroz, óleo e massa alimentar, fuba de milho, sal e milho que vão beneficiar mais de mil pessoas na comuna de Bentiaba, município de Moçâmedes, e 500 da povoação da Raposeira, comuna do Munhino, município da Bibala.

A seca na província do Namibe afectou mais de 150 mil famílias e 800 mil cabeças de gado bovino.

MPLA doa alimentos para apoiar vítimas da seca na Huíla

Idêntico acto foi realizado no dia 18 na província da Huíla, onde o também coordenador do Grupo de acompanhamento a província da Huíla , procedeu a entrega de bens diversos para as famílias afectadas.

Jorge Inocêncio Dombolo salientou que esforços vão continuar a ser desenvolvidos a nível nacional, para apoiar as demais populações afectadas pela seca nas regiões do sul do país.

Disse que a sua visita a província serve igualmente para inteirar-se do programa de emergência da seca, concretamente, a execução dos projectos de abertura de furos de água para a população sinistrada e o gado.

Os municípios afectados pela seca são os Gambos, Chibia, Humpata, Quilengues, Cacula, Matala, Jamba e Lubango.

/HT

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias