MPLA REITERA COMPROMISSO COM O POVO ANGOLANO


A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, presidiu hoje, 11.03, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, o acto de abertura do Encontro Nacional sobre os Programas do Sector Social do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.

Na sua intervenção, a presidente do acto falou dos objectivos do encontro, destacando a análise do grau de implementação das acções do sector social no quadro do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, num contexto de frequentes instabilidades económicas a nível global, colocando grandes desafios ao Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço.

"Diante deste desafio, em que os recursos são escassos e as necessidades ilimitadas, impõe-se uma gestão parcimoniosa e rigorosa do erário público, o combate cerrado as más práticas, tais como a corrupção, o nepotismo e a impunidade, contra os quais, o MPLA propôs-se corrigir e lutar", disse à Vice-Presidente do MPLA, perante uma plateia de mais de seiscentos convidados, dentre dirigentes e quadros do Partido e membros da sociedade civil.

A Vice-Presidente do MPLA colocou um acento tónico num dos aspectos que considera ser fundamental no Programa de Governo, nos seguintes termos: "A missão fundamental do MPLA é a criação de condições para o bem-estar dos angolanos", porque "o mais Importante é resolver os problemas do povo".

Durante o Encontro com duração de dois dias (11 e 12) serão abordados, quatro painéis, temas ligados as sectores da Educação, Saúde, habitação social, juventude e desporto, redução das assimetrias sociais e erradicação da fome e da pobreza no seio das famílias angolanas.

Testemunharam o acto de abertura o Secretário-Geral do MPLA, o Vice-Presidente da República, nomeadamente Paulo Pombolo e Bornito de Sousa, além de membros do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, ministros de Estado e Auxiliares do Poder Executivo e Directores do Comité Central.

Veja todas as notícias