MPLA realiza reunião metodológica nacional de organização

O vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida, anunciou, sexta-feira (03), em Luanda, inovações no 7º Congresso Ordinário, marcado para Agosto de 2016.

 

Luanda, 04 JULHO 15 (Sábado) – O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, orientou, sexta-feira (03), em Luanda, os trabalhos da 6ª Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho do Partido, no quadro do Plano de Eventos para o Ano de 2015.

Ao discursar, na abertura, aquele dirigente informou que o 7º Congresso Ordinário do MPLA vai introduzir inovações, que se traduzirão no seguinte: 30 por cento da sua composição estará reservada para delegados até 35 anos de idade; 35 por cento será atribuída à eleição de delegados directamente a partir das organizações de base; 40 por cento estará fixada à representação feminina, na composição dos órgãos e organismos do Partido.

Estes procedimentos verificar-se-ão, igualmente, nas conferências do Partido, em que a participação da juventude e da mulher será significativa.

A reunião de ontem foi realizada um dia depois da 3ª Sessão Extraordinária do Comité Central do MPLA, que convocou o 7º Congresso Ordinário do Partido, a ter lugar de 17 a 20 de Agosto de 2016, em Luanda, sob o lema “MPLA – Com o povo rumo à vitória”.

Ela teve como objectivo uniformizar e partilhar, com os dirigentes, responsáveis e quadros, os conhecimentos sobre os documentos reitores do processo de preparação e realização do próximo Congresso.

Para além de abordar matérias relacionadas com o 7º Congresso Ordinário, esta reunião metodológica abordou, também, matérias relacionadas com o processo de avaliação do desempenho dos membros e organismos de direcção do Partido e as tarefas essenciais a serem realizadas, no âmbito da preparação das próximas eleições gerais e autárquicas.

PortalMPLA/AB

Foto: DGaio

 

   

Veja todas as notícias