MPLA realiza, nesta 6ª feira, conferências de renovação em quatro províncias

Cuando-Cubango, Huambo, Huíla e Lunda-Norte vão eleger os novos comités provinciais do Partido. O mesmo já aconteceu em Benguela (21), no Bié (20), no Cuanza-Norte (25) e no Namibe (20). 

 

Luanda, 27 MAIO 16 (6ª FEIRA) – O MPLA está a realizar, nesta sexta-feira (27), nas províncias do Cuando-Cubango, do Huambo, da Huíla, na foto e da Lunda-Norte, as suas conferências de Balanço e Renovação de Mandatos, que vão eleger as novas direcções dos comités provinciais do Partido.

Nessas conferências, à semelhança do que aconteceu já nas províncias de Benguela (21), do Bié (20), do Cuanza-Norte (25) e do Namibe (20), os delegados, de todos os municípios, estão a fazer o balanço das actividades do período de 2009 a 2016, vão aprovar as linhas de força para o mandato seguinte, de cinco anos e eleger os delegados ao 7º Congresso Ordinário do MPLA, a decorrer, em Luanda, de 17 a 20 de Agosto próximo.  

Amanhã, sábado (28), será a vez das províncias do Cuanza-Sul, de Luanda e do Moxico realizarem as suas conferências, cabendo às do Bengo, de Cabinda, do Cunene, da Lunda-Sul, de Malanje, do Uíge e do Zaire levarem a cabo essa empreitada no último dia do mês, 31.

Tal como aconteceu nas recentemente realizadas assembleias das organizações de base e nas conferências comunais, distritais e municipais, o MPLA está a transformar as conferências provinciais num marco importante no fortalecimento da democracia e da coesão interna do Partido, cerrando fileiras em torno do seu Comité Central e do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

PortalMPLA/AB

Foto: Angop

 

Veja todas as notícias