MPLA Promove Curso de Gestão Autárquica

Importância da preparação dos dirigentes e quadros face aos desafios políticos

PortalMPLA, 22 NOVEMBRO 19 (6ª FEIRA) – O Secretariado do Bureau Político do MPLA realiza nos dias 22 e 23 do corrente mês, em Luanda um curso de Democracia e Gestão Autárquica, no âmbito de um programa de formação dirigido aos quadros do Partido .

Presidiu a sessão de abertura a coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do MPLA, camarada Ana Paula Inês, em que foi prelectora, a docente universitária, de nacionalidade caboverdiana Sara Lopes.

Em representação da Secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, Camarada Luísa Damião, o director do Departamento, proferiu uma intervenção de circunstância em que falou sobre a importância da preparação dos dirigentes e quadros face aos desafios políticos.

Na explanação, o camarada Joaquim Migueis defendeu que o domínio dos fundamentos teóricos e práticos é uma questão essencial para a preparação do MPLA tendo em atenção a realização das primeiras eleições autárquicas.

No evento dirigido aos directores, chefes de divisão, analistas e assistentes do Comité Central do Partido, serão ministrados temas ligados à Organização e Funcionamento das Autarquias, Finanças Locais, Autonomia das Autarquias Locais, a Tutela Administrativa do Estado entre outros.

Participam no curso cerca de 150 formandos entre directores, chefes de divisão, assistentes, analistas da Sede Nacional do Partido, quadros dirigentes do Comité Provincial, da OMA, da JMPLA e de organizações da sociedade civil.

De recordar que a oradora Sara Lopes já exerceu vários cargos na República de Cabo Verde, onde foi titular da pasta de três ministérios, entre os quais do Ordenamento do Território, Poder Local e Descentralização, do Ambiente e das Infra-estruturas e Obras Públicas.

JG/NJ/LN/EMS/HT

www.mpla.ao

Veja todas as notícias