MPLA prioriza formação permanente dos seus quadros

Dino

O secretário-geral do Partido, camarada Dino Matrosse, realçou (14) que o Partido tem o homem no centro das suas atenções.

Luanda, 18 Junho 13 - O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, defendeu a formação permanente dos quadros do Partido, do ponto de vista técnico e profissional, para o seu desenvolvimento político e ideológico.           

Aquele dirigente discursava, sexta-feira (14), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, na abertura da 4ª Reunião Metodológica do Departamento para a Política de Quadros (DPQ) do Comité Central do MPLA, em que observou que o Partido deve continuar a cuidar do homem, como elemento fundamental de todo o processo de transformações políticas, económicas, sociais e culturais.

“Vivemos numa conjuntura bastante dinâmica, em que o desenvolvimento dos processos políticos, económicos, sociais e culturais requerem, de todos nós, uma permanente e crescente preparação, para que estejamos em condições de dar as respostas adequadas aos desafios de cada momento”, alertou.

O SG referiu que é imperioso capacitar os especialistas e os membros da bolsa de colaboradores da esfera da política de quadros, proporcionando-lhes conhecimentos e instrumentos, que lhes permita executar, com eficiência, as tarefas da gestão criteriosa e da formação multifacética dos militantes.

Ao referir-se sobre a natureza do MPLA, Dino Matrosse reiterou que é um Partido ideologicamente assente no Socialismo Democrático, que defende a justiça social, o humanismo, a liberdade, a igualdade e a solidariedade e que não perde de vista o homem, do ponto de vista da gestão, da formação, da capacitação, da avaliação e da reserva de quadros.

“O MPLA aplica, de forma pragmática, os valores universais de uma democracia moderna e dinâmica, compatibilizada com os valores socioculturais e com os legítimos anseios dos angolanos, visando, sempre, o desenvolvimento humano, nas suas múltiplas dimensões”, sublinhou.

Essa reunião metodológica, que teve a duração de um dia, constituiu-se num importante passo para a uniformização do pensamento e dos métodos de trabalho, com vista à redinamização das acções de formação dos militantes e dos quadros, no âmbito do subsistema de educação política e no reforço do serviço político-ideológico do MPLA.  

Nele participaram membros da Direcção do Partido e do Executivo, deputados à  Assembleia Nacional e quadros do DPQ, a nível de todo o país.

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias