MPLA prepara Plenária de 5ª feira da Assembleia Nacional

 

O Grupo Parlamentar do Partido reuniu-se, nesta quarta-feira (24), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda.

 

Luanda, 24 Abril 13 - O Grupo Parlamentar o MPLA analisou, nesta quarta-feira (24), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, os temas a serem discutidos e votados na 6ª Plenária Ordinária da Assembleia Nacional, a ter lugar quinta-feira, 25.

A próxima sessão do Parlamento vai debruçar-se sobre quatro convenções a que Angola poderá aderir, tendo a porta-voz da reunião, deputada Exalgina Gamboa, referido que a adesão do país a esses protocolos internacionais vai cobrir algumas lacunas existentes seu ordenamento jurídico.

O Grupo Parlamentar é um organismo nacional do MPLA, ao qual incumbe a defesa da linha política e da estratégia geral do Partido, aprovadas superiormente e que funciona sob direcção do Bureau Político.

Os deputados à Assembleia Nacional, eleitos através de listas apresentadas pelo Partido, no exercício efectivo do seu mandato, representam, transmitem e defendem a política do MPLA no Parlamento e constituem-se em Grupo Parlamentar, para concertar a sua acção.

Na Assembleia Nacional angolana, o MPLA dispõe de 175 assentos, de um total de 220, que equivalem a 71,84 por cento dos votos, saídos das Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012.

PortalMPLA/ER/AB   

Veja todas as notícias