MPLA/PCP: Encontro em Luanda na 2ª feira, 16

Uma delegação do Partido Comunista Português chega neste sábado (14) a Angola, para uma visita de cinco dias.

PortalMPLA, 13 JULHO 18 (6ª FEIRA) - A convite da Direcção do MPLA, uma delegação do Partido Comunista Português (PCP) vai realizar, a partir deste sábado, dia 14 de Julho de 2018, uma visita oficial de trabalho de cinco dias a Angola, no quadro dos tradicionais laços de amizade e de cooperação existentes entre os dois partidos.

(Na foto, o último encontro entre delegações do MPLA e do PCP, em 13 de Junho de 2016, na Sede Nacional do Partido, em Luanda).

A visita tem como objectivo central a troca de informações sobre a situação nos respectivos países e regiões e a avaliação de possibilidades do aprofundamento e da diversificação das relações de cooperação.

As conversações oficiais entre os dois partidos terão lugar na próxima segunda-feira, dia 16 de Junho, às 10H30M, na Sede Nacional do MPLA, em Luanda, ao que se seguirá, às 11H30M, no mesmo local, uma audiência do Secretário-Geral do Partido, camarada Paulo Kassoma, à delegação lusa.

Durante a sua estadia na capital angolana, a delegação do PCP, chefiada pelo seu membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, José Capucho, vai manter, também, encontros com as direcções da JMPLA, às 15H00M de segunda-feira, dia 16, na Sede Nacional do MPLA e da OMA, às 15H00M de terça-feira, 17, na sua Sede Nacional.

O programa de trabalho da comitiva lusa, que regressará a Lisboa na próxima quarta-feira, 18, inclui visitas a locais históricos da cidade de Luanda, nomeadamente o Museu da Moeda.

No quadro das excelentes relações entre os dois partidos, há vários anos que o MPLA marca presença nas Festas do Avante, organizadas pelo PCP, em Portugal, que acontecem nos primeiros dias de cada mês de Setembro e que se transformaram num importante palco de comunicação para as diferentes forças políticas que nelas participam.

O último encontro entre delegações do MPLA e do PCP ocorreu a 13 de Junho de 2016, igualmente na cidade de Luanda.

/SNP/AB

Veja todas as notícias