MPLA participa na reunião da Comissão Directiva da Escola de Liderança Mwalimu Julius Nyerere na Tanzânia

PortalMPLA,16 AGOSTO 19 (6ªFEIRA) - O Secretário-geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, encabeça uma delegação do MPLA que participa nos dias 17 e 18 do corrente mês na reunião da comissão Directiva da Escola de Liderança Mwalimu Julius Nyerere em Dar-Es-Salaam, capital da República Unida da Tanzânia.

A convite do Partido Chama Cha Mapinduzi da Tanzânia, participam igualmente no encontro os secretários gerais de seis partidos irmãos, nomeadamente ANC da África do Sul, ZANU-PF do Zimbabwe, FRELIMO de Moçambique, SWAPO da Namíbia e o CPC Partido Comunista Chinês.

O programa do evento inclui a participação das delegações na cerimónia de abertura da 39ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC que terá lugar neste sábado, 17 de Agosto.

A Escola de Liderança Mwalimu Julius Nyerere, é integrada pelos antigos movimentos de libertação da SADC e que agora são Partidos de governo nos respectivos Países.

Julius Nyerere foi Presidente da República Unida da Tanzânia de 1964 a 1985.

A 25 de maio de 1963 foi um dos subscritores da acta constitutiva da Organização de Unidade Africana, tendo mais tarde assumido a presidência do Comité de Descolonização da OUA.

Ao nível da sub-região, foi co-fundador do grupo dos Países da linha da frente.

/ SL

// www.mpla.ao

Veja todas as notícias