MPLA NO PARLAMENTO: Voto favorável à Conta Geral do Estado de 2015

O documento foi aprovado, 5ª feira (29), em Luanda, pela Assembleia Nacional de Angola.

Luanda, 30 JUNHO 17 (6ª FEIRA) – O MPLA votou favoravelmente (foto) à Conta Geral do Estado, referente ao exercício económico de 2015, aprovada quinta-feira, 29, pela Assembleia Nacional de Angola, por 145 votos a favor, 23 contra e duas abstenções. Na sua Declaração Política, apresentada pelo presidente do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira, o MPLA dirigiu palavras de apreço ao Tribunal de Contas, que, “apesar da separação de poderes, tem feito muito bem o seu trabalho de casa”.

Segundo argumentou Fontes Pereira, o Tribunal de Contas, “durante a Legislatura, apresentou pareceres independentes, apontando objectivamente as insuficiências e deficiências, de forma clara e didáctica, que, tenho a certeza, contribuíram enormemente para uma análise desapaixonada das contas, por parte dos deputados”.

A Conta Geral do Estado de 2015, que engloba as de todos os órgãos integrados no Orçamento Geral do Estado, foi elaborada com base nas recomendações da Assembleia Nacional e do Tribunal de Contas, referentes aos exercícios de 2011, 2012, 2013 e 2014. Ainda na sua declaração, o MPLA destacou que o Governo angolano tem alcançado êxitos no aprofundamento da democracia e no aumento da transparência da gestão dos recursos públicos.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias