MPLA NO PARLAMENTO: Seminário sobre desafios do combate à corrupção

O evento terá início às 11H00 de 2ª feira (11) no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, estendendo-se até 4ª feira (13).

 

Luanda, 08 DEZEMBRO 17 (6ª FEIRA) – Sob o lema “o MPLA e os desafios do combate à corrupção”, o Grupo Parlamentar do MPLA vai levar a efeito, de 11 a 13 de Dezembro corrente, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, a partir das 11H00M, um seminário de capacitação sobre prevenção dos tipos de crimes a que estão sujeitos os titulares de cargos públicos.

O seminário, que se realizará sob os auspícios do Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, versará sobre os temas “Finanças públicas”, “Branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo” e “Acções de controlo e fiscalização ao Poder Executivo e demais órgãos que utilizam recursos públicos”.

Vão participar nele, em que serão prelectores os economistas angolanos Alves da Rocha e Carlos Rosado de Carvalho, dirigentes do MPLA no Partido e no Estado, deputados à Assembleia Nacional, directores do Comité Central, quadros da rede de formadores e funcionários seniores do Grupo Parlamentar do Partido.

O Grupo Parlamentar é um organismo nacional do MPLA, ao qual incumbe a defesa da linha política e da estratégia geral do Partido, aprovadas superiormente e que funciona sob a direcção do Bureau Político.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por maioria qualificada, com 61,08 por cento, dos seis milhões, 817 mil e 877 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, 150 dos 220 assentos da Assembleia Nacional de Angola.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias