MPLA no Parlamento: Preparativos das próximas eleições decorrem normalmente

O deputado Tomás da Silva, na foto, descartou a existência de aspectos negativos.

 

Luanda, 20 ABRIL 16 (4ª FEIRA) - O deputado do MPLA camarada Tomás da Silva, na foto, anunciou, em recentes declarações à Rádio Nacional de Angola, que o processo de preparação das Eleições Gerais em Angola, previstas para o próximo ano, está a decorrer da melhor maneira possível, tendo descartado a existência de aspectos negativos.

O parlamentar lembrou o facto de a Assembleia Nacional ter já aprovado, por consenso, uma resolução sobre as tarefas essenciais de preparação e realização das Eleições Gerais e autárquicas, acompanhada por um pacote de medidas a serem tomadas.

Segundo Tomás da Silva, o Governo está cumprir a sua parte e que, já no quadro da preparação das eleições, fez aprovar a Lei do Registo Eleitoral Oficioso, através do qual está mandatado em massificar o Bilhete de Identidade de Cidadão Nacional e o registo civil, por todo o país.

“Do ponto de vista das Eleições Gerais não se levantam grandes problemas. Nem a crise poderá afectar a sua efectivação. (…) É verdade que já existem algumas pessoas que pretendem antecipar na perspectiva negativa, dizendo que há um atraso no processo de preparação das leis e, com isso, alguém pretende adiar as eleições. Isto é falso e é bom que a comunicação social seja portadora desta informação”.

“O que nós pretendemos e é essa a nossa visão, é fazer algumas alterações pontuais na legislação em vigor. Mas isso não vai impedir que o Presidente convoque as eleições. Não impede que os partidos façam as suas candidaturas, junto do Tribunal Constitucional, não impede que haja campanha eleitoral, não impede que se faça, nos termos legais, a constituição das mesas das assembleias e não impede que o tribunal as verifique” - realçou.

PortalMPLA/ER/AB

 

 

 

Veja todas as notícias