MPLA NO PARLAMENTO: Périplo atinge o Cuanza-Sul, já nesta 4ª feira

Até ao dia 30, deputados vão percorrer os 12 municípios da província. 

 

Sumbe, 25 OUTUBRO 16 (3ª FEIRA) - Deputados do MPLA à Assembleia Nacional iniciam, nesta quarta-feira (26), um ciclo de visitas que, até ao dia 30 do corrente mês, vai abranger os 12 municípios da província do Cuanza-Sul, litoral-centro de Angola, no objectivo de constarem o nível de vida das populações locais e a execução do Programa de Investimentos Públicos do Governo.

Durante os quatro dias de estadia dos seus deputados, o Grupo Parlamentar do MPLA pretende consolidar a sua relação com o eleitorado e com os militantes, simpatizantes e amigos do Partido, sendo que, para tal, vão percorrer, lés-a-lés, comunas, bairros, aldeias e povoações.

Ainda com as populações, os representantes do povo na Assembleia Nacional vão abordar as linhas mestras do programa para a saída da crise, aprovado pelo Governo angolano, superiormente dirigido pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Na província do Cuanza-Sul, o MPLA ocupa os cinco assentos parlamentares, postos em disputa nas Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, ao totalizar 84,90 por cento dos votos.

De recordar que os 175 deputados do MPLA à Assembleia Nacional estão a realizar, de 20 a 30 de Outubro corrente, um périplo pelos 162 municípios de Angola, para avaliarem, no terreno, questões atinentes ao Orçamento Geral do Estado, às medidas adoptadas pelo Executivo para fazer face à crise económica e financeira que assola o país e à actualização dos dados do registo eleitoral, pelos cidadãos maiores de 18 anos de idade.

(Na foto, uma jornada de campo do MPLA no interior da província).

PortalMPLA/AJ/AB 

Foto: AS/Arquivo

Veja todas as notícias