MPLA no Parlamento: Parlamentares com o eleitorado de Maquela do Zombo

Os deputados do Círculo Provincial Eleitoral do Uíge inteiraram-se da circulação de pessoas e bens entre Angola e a RDC.  

 

Uíge, 19 JULHO 16 (3ª FEIRA) – Os deputados do MPLA pelo Círculo Provincial do Uíge, norte de Angola, trabalharam, há dias, no município de Maquela do Zombo, nomeadamente nas localidades de Béu e de Quimbata, região fronteiriça com a República Democrática do Congo, onde inteiraram-se da circulação de pessoas e bens entre os dois países.

Além de um encontro com as autoridades locais, das quais receberam informações à altura do que se vive no terreno, os deputados mantiveram, também, contacto com o eleitorado de Maquela do Zombo (foto), que manifestou alegria pela sua presença.  

No contacto com os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, da JMPLA, da OMA e com os restantes munícipes, os parlamentares, abordaram a actual situação económica e financeira do país, a preservação dos bens públicos, muitas vezes vítimas de vândalos, a emigração ilegal e a realização, de 17 a 20 de Agosto próximo, do 7º Congresso Ordinário do Partido.

Na província do Uíge, fruto das Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, o MPLA ocupa os cinco assentos do Círculo Provincial Eleitoral, onde obteve 82,90 por cento dos votos (289 mil e 643, dos 349 mil e 359 votos válidos).

PortalMPLA/AB 

Veja todas as notícias