MPLA NO PARLAMENTO: Homenagem aos deputados não reconduzidos

O secretário-geral do Partido, camarada Paulo Kassoma, na foto, orientou, nesta 2ª feira (25), em Luanda, uma cerimónia de outorga de medalhas.  

 

Luanda, 25 SETEMBRO 17 (2ª FEIRA) - O secretário-geral do Partido, camarada Paulo Kassoma, na foto, orientou, nesta segunda-feira (25), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, uma cerimónia de outorga de diplomas aos 67 deputados do MPLA, que cessam mandato na próxima quinta-feira próxima, 28, com o fim da Legislatura de 2012-2017 e que não foram reconduzidos.

Para além dos parlamentares do MPLA e convidados, a cerimónia contou com a participação dos presidentes da Assembleia Nacional e do Grupo Parlamentar do Partido, respectivamente, camaradas Fernando Dias dos Santos “Nandó” e Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”.

Na sua comunicação, o presidente da Assembleia Nacional disse que os cinco anos de convivência permitiram reforçar os laços de amizade e de fraternidade, num mandato exemplar, onde reinou um clima de respeito e de concórdia e que atingiu patamares de referência, que devem ser mantidos, como resultado de um trabalho árduo e colectivo em que prevaleceu o mais alto interesse da Nação.

O presidente cessante do Grupo Parlamentar, por seu lado, declarou ser importante “que reafirmemos a nossa união, em torno dos ideais do MPLA e, em especial, do Programa de Governo 2017-2022, para atingirmos o desenvolvimento do nosso belo e amado País”.

Em representação dos homenageados, o deputado cessante Emílio Homem agradeceu a Direcção do Grupo Parlamentar e manifestou a pretensão dos deputados de continuarem a contribuir para o País, nos locais onde forem colocados.

Na Legislatura 2012-2017, que termina a 28 de Setembro corrente, o MPLA havia conquistado a maioria qualificada, com 71,84 por cento, dos cinco milhões, 756 mil e quatro votos válidos, cabendo-lhe, por isso, 175 dos 220 assentos parlamentares da Assembleia Nacional.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias