MPLA no Parlamento: Eleições Gerais de 2017, em Angola, serão tranquilas

A deputada Cândida Celeste, na foto, afirmou (14) que paz é o bem maior dos angolanos.

Luanda, 19 AGOSTO 15 (4ª FEIRA) - A deputada do MPLA camarada Cândida Celeste, presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares da Assembleia Nacional de Angola (na foto), garantiu (14), em Luanda, que as Eleições Gerais de 2017 vão decorrer em paz e harmonia, porque todas as famílias angolanas serão, também, mobilizadas para tal.
Cândida Celeste, que falava à margem da cerimónia de encerramento do Ano Parlamentar 2014/2015, defendeu que a paz é o bem maior dos angolanos, que deve ser preservado, tendo exortado as mulheres a mobilizarem-se em torno dos ideais da democracia e da tranquilidade.
“O nosso bem maior é a paz. Nós, as mulheres, somos a maioria, Somos as mães e devemos ser as primeiras a sensibilizar as famílias, de que não queremos confusão”, pois que a política é feita na conversa, no entendimento, no diálogo, para que se evitem problemas com soluções dolorosas.
Quanto ao desígnio de realização, em Luanda, de manifestações violentas, em que forças externas, a UNITA e os que lhe seguem pretendem utilizar mal o nome da juventude angolana, a deputada apelou aos jovens a absterem-se de actos de subversão, que possam perigar a Nação e a democracia.
“Ao longo dos 40 anos, foram consentidos muitos sacrifícios, foram muitas lutas, para se conquistar a paz. E não podem ser os jovens, que pouco ou nada sabem dos esforços que foram feitos ao longo destes anos, para manter a estabilidade no país, a iniciarem com os problemas”, sublinhou a parlamentar.
PortalMPLA/ER/AB

 

 

 

Veja todas as notícias