MPLA no Parlamento: Deputados do Cunene avaliam vida no interior

*Parlamentares iniciaram, nesta terça-feira (22), uma digressão pelo município de Ombadja. Na foto, dirigentes locais do MPLA num recente encontro de trabalho.

Xangongo, 22 SETEMBRO 15 (3ª FEIRA) - Deputados do MPLA do Círculo Provincial do Cunene estão a trabalhar, a partir desta terça-feira (22), no município de Ombadja, com o objectivo de avaliar os projectos socioeconómicos em curso nessa região.
Em Ombadja, os parlamentares vão manter encontros com as autoridades locais, com as quais vão analisar o grau de execução dos programas em curso, de combate à fome e à pobreza.
Os deputados vão visitar as comunas de Naulila e de Ombala-yo-Mungo, para, no local, constatarem como decorrem as obras de construção de infra estruturas, nos sectores da educação e ensino, da saúde e da energia e águas.
De igual modo, a comitiva de parlamentares, coordenada pela deputada Josefina Pandeinge Haleinge, vai manter encontros com os munícipes e eleitores, para um esclarecimento detalhado do actual momento do desenvolvimento de Angola.
O município de Ombadja, cuja população é estimada em 300 mil habitantes, distribuídos em cinco comunas e 56 aldeias, dista 96 quilómetros a norte da cidade de Ondjiva, a capital provincial.
Na província do Cunene, sul de Angola, o MPLA conquistou os cinco assentos parlamentares, postos em disputa nas Eleições Gerais de 2012, ao totalizar 92,43 por cento dos votos.
Na foto, dirigentes locais do MPLA num recente encontro de trabalho.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias