MPLA NO PARLAMENTO: Deputados avaliam obras públicas no Cunene

A actividade enquadra-se no périplo de 10 dias por Angola, iniciado na 5ª feira (20).

 

Ondjiva, 24 OUTUBRO 16 (2ª FEIRA) – Deputados do MPLA avaliaram, sábado (22), as obras públicas em execução e os empreendimentos sociais e económicos existentes no município da Cahama, província do Cunene, sul de Angola.

Os parlamentares, capitaneados pelo deputado Bento Bento (foto), mantiveram, também, encontros com os militantes locais do MPLA, que foram informados sobre as tarefas imediatas a serem executadas pelo Partido, no âmbito da luta pela melhoria das condições de vida das populações angolanas.

Desde quinta-feira (20) na província do Cunene, essa comitiva de deputados visitou já obras de construção da barragem hidroeléctrica de Calueque, no município de Ombadja e o projecto agro-industrial para a produção e transformação da cana-de-açúcar, no Curoca.

Os 175 deputados do MPLA à Assembleia Nacional estão a realizar, de 20 a 30 de Outubro corrente, um périplo pelos 162 municípios de Angola, para avaliarem, no terreno, questões atinentes ao Orçamento Geral do Estado, às medidas adoptadas pelo Executivo para fazer face à crise económica e financeira que assola o país e à actualização dos dados do registo eleitoral, pelos cidadãos maiores de 18 anos de idade.

Na província do Cunene, o MPLA ocupa os cinco assentos parlamentares, postos em disputa nas Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, ao totalizar 92,43 por cento dos votos.

PortalMPLA/AB

Foto: Arquivo/DDS

Veja todas as notícias