MPLA no Parlamento: Deputado exalta grandeza do Partido

 

Elias Chimuco, na foto, disse (19), em entrevista à estação radiofónica privada “Luanda Antena Comercial”, que a democracia em Angola está a enraizar-se.   

Luanda, 20/02 - O deputado do MPLA camarada Elias Chimuco declarou, terça-feira (19) que o processo político de Angola está numa fase de transição positiva, pois tem estado a ganhar níveis aceitáveis.

O parlamentar, que considerou a guerra como um pesadelo do passado, era  entrevistado pela estação radiofónica privada “Luanda Antena Comercial”, onde confirmou que a democracia em Angola está a enraizar-se, tendo destacado a coabitação entre os deputados dos diferentes partidos políticos na Assembleia Nacional, apesar de terem pontos de vista diferentes.

Nessa sua longa entrevista, Elias Chimuco realçou a grandeza do MPLA e a união existente no seu seio, um dos legados do saudoso Camarada  Agostinho Neto e que o Presidente José Eduardo dos Santos tem sabido manter e consolidar, com perspicácia. 

Sobre a governação do país, o político, antes empresário de sucesso, referiu que o MPLA, enquanto Partido do Governo, vai pressionar o Executivo para o cumprimento do lema da campanha eleitoral “Angola a crescer mais e distribuir melhor”, através da fiscalização dos deputados, visando o bem-estar de todo o povo angolano.

O camarada Elias Piedoso Chimuco é um dos deputados eleitos pelo Círculo Provincial do Cuando-Cubango, sudeste do país, onde o MPLA conquistou quatro dos cinco lugares à Assembleia Nacional.

AB

Veja todas as notícias