MPLA no Parlamento: Angola recuperou infra-estruturas com recursos próprios

O deputado Manuel Nunes Júnior, secretário do Bureau Político do Comité Central do Partido para a Política Económica e Social, destacou (31) o papel determinante da fonte petrolífera, na reconstrução e desenvolvimento do país.

 

Luanda, 06 ABRIL 16 (4ª FEIRA) – O deputado do MPLA camarada Manuel Nunes Júnior, secretário do Bureau Político do Partido para a Política Económica e Social, na foto, declarou que o Governo angolano utilizou recursos próprios, para o rápido crescimento do país, nomeadamente a partir de 2002, altura em que terminou a guerra que durava 27 anos.

“Não houve dinheiro internacional. Foram recursos próprios do país, que fizeram com que Angola rapidamente, de 2002 a 2008, procedesse a uma recuperação das suas infra-estruturas fundamentais. São recursos nossos, são recursos fundamentalmente dos investimentos públicos, garantidos por uma fonte principal, a fonte petrolífera” - lembrou.

“Às vezes, diz-se que não se sabe para onde foi o dinheiro do petróleo. A pergunta é: este crescimento, que se obteve de 2002 a 2008, de dois dígitos, reconhecido internacionalmente, a recuperação rápida que se viveu, em termos de recuperação das infra-estruturas do país, foram feitas com que dinheiro?” – interrogou-se.

A Assembleia Nacional de Angola abordou, no último dia do mês de Março, em debate plenário mensal, a situação política, económica e social do país, face à actual crise.

Aquele parlamentar repetiu (e nunca é demais dizê-lo) que “o problema da crise financeira que o país vive é resultante, fundamentalmente, da queda do preço do petróleo, que o mercado mundial regista, uma vez que o petróleo é a principal fonte de receitas do Estado angolano”.

PortalMPLA/ER/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias