MPLA NO PARLAMENTO: 1ªs Jornadas Parlamentares entram no 4.º dia











Os deputados trabalharam, domingo (25) e 2ª feira, 26, nos seis municípios da província do Cunene, sul de Angola.

PortalMPLA, 27 FEVEREIRO 18 (3ª FEIRA) – Os deputados do MPLA, que estão a trabalhar na província do Cunene, sul de Angola, desde sábado último (24), no quadro das 1ªs Jornadas Parlamentares do Partido da presente Legislatura, realizaram domingo e segunda-feira, 26, visitas de auscultação aos seis municípios da província, onde inteiraram-se, igualmente, das realizações do Governo.

Divididos em equipas, os deputados visitaram, nos dois últimos dias, projectos acabados, em execução e obras paralisadas e conversaram com as populações, das quais ouviram os seus principais problemas e sugestões para ultrapassá-los.

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada Salomão Xirimbimbi, encabeçou a comitiva que trabalhou no município de Ombandja, o secretário do Bureau Político para a Organização e Inserção na Sociedade, Jorge Dombolo, a que esteve no Cuanhama, o secretário do BP para os Assuntos Políticos Eleitorais, João Martins “Jú”, a do Cuvelai.

Na mesma senda, o secretário do BP para as Relações Internacionais, camarada Dino Matrosse, chefiou a equipa da Cahama, o secretário do BP para a Política Económica, Diógenes de Oliveira, a do Curoca e a secretária do BP para a Administração e Finanças, Joana Lina, a de Namacunde.

As 1ªs Jornadas Parlamentares, que se estendem até quinta-feira (01), decorrem sob o lema “deputados do MPLA e o seu posicionamento no Parlamento e na sociedade”.

Fruto da sua vitória, por maioria qualificada de 61,07 por cento, dos seis milhões, 817 mil e 877 votos válidos, o MPLA dispõe de 150 dos 220 assentos da Assembleia Nacional de Angola.

No Círculo Provincial do Cunene, nesse mesmo pleito, o MPLA venceu por 5/0, com 89,06 por cento, dos 175 mil e 239 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, o total dos cinco assentos parlamentares.

/AB

Fotos: DDS

Veja todas as notícias