MPLA na AN: OGE 2014 conforme projectos estruturantes do país

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80A Declaração Política do Partido, apresentada pelo PR do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”, apontou (08) que o país manterá a sua trajectória de crescimento e que a diversificação da sua economia tornar-se-á cada vez mais evidente.

 

Luanda, 13 NOVEMBRO 13 – O MPLA está de acordo com o Orçamento Geral do Estado (OGE), para o ano económico de 2014, porque está em linha com os programas e projectos estruturantes e prioritários, constantes do Plano Nacional de Desenvolvimento, para o período 2013/2017.

Ao apresentar (08), a Declaração Política do Partido sobre o OGE 2014, na 2ª Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional, o presidente do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”, indicou que esses projectos estruturantes prioritários estão espalhados por todo o país e que incluem investimentos públicos e iniciativas do sector privado.

Segundo defende o MPLA, os sectores chaves, para este efeito, continuam a ser os da agricultura, das pescas, da agro-indústria, da construção, da indústria transformadora e do turismo, entre outros vitais.

“Com a melhoria das infra-estruturas do país, com o apoio que está a ser prestado e continuará a ser prestado aos empresários nacionais, através dos vários programas, que estão gizados e estão a ser implementados para o efeito, temos a certeza de que o país manterá a sua trajectória de crescimento e a diversificação da sua economia tornar-se-á cada vez mais evidente” – diz a declaração.

Segundo ainda a Declaração Política do MPLA, só aumentando a produção nacional criam-se novos empregos, aumentam-se os rendimentos dos cidadãos, elevando, desta forma, o seu poder de compra, que culminará num aumento significativo da procura efectiva por produtos nacionais e um verdadeiro círculo virtuoso de crescimento económico.

De resto, conforme frisou Fontes Pereira, “esta é a mensagem de verdade e confiança que, nas suas recentes visitas aos 161 municípios do país, os deputados do nosso Grupo Parlamentar apresentaram às populações, na perspectiva de que, só com a execução eficaz daqueles projectos estruturantes e prioritários, a melhoria das suas condições e qualidade de vida nos municípios, comunas, aldeias, vilas, povoações e bairros poderá ser, de facto, sustentável”.

Recorde-se que o Grupo Parlamentar do MPLA realizou, de 25 de Setembro a 14 de Outubro de 2013, um conjunto de acções em todos os municípios do país, onde manteve contacto com o eleitorado.

PortalMPLA/AB

  

 

Veja todas as notícias