MPLA LAMENTA A MORTE DE MÁRIO MACHUNGO

Pelo falecimento do Camarada Mário Fernandes de Graça Machungo, combatente da liberdade e da independência de Moçambique, a Vice- Presidente do MPLA, Luísa Damião, em nome do Partido, endereçou uma mensagem de condolências à Direcção da FRELIMO, manifestando profundo pesar pelo acontecimento.

Eis na íntegra o teor da Mensagem:

Foi com profundo pesar que a Direcção do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada Mário Fernandes da Graça Machungo, um intrépido combatente da liberdade e da independência de Moçambique, ocorrido no dia 17 de Fevereiro de 2020, por doença.

O camarada Mário Fernandes de Graça Machungo dedicou toda a sua vida à causa do povo moçambicano. Deixa, indubitavelmente, um grande vazio no seio da sociedade moçambicana onde com zelo e dedicação desempenhou os cargos de Ministro do Comércio, da Indústria, da Energia, do Planeamento e Primeiro Ministro.

Neste momento de luto e de dor, curvámo-nos perante a memória deste grande nacionalista e patriota, combatente incansável da luta pelo fim do colonialismo e pela independência de Moçambique.

Aproveitamos o ensejo para endereçar à Direcção da FRELIMO à família enlutada as mais sentidas condolências.

Luanda, 17 de Fevereiro de 2020.


LUÍSA PEDRO FRANCISCO DAMIÃO

VICE- PRESIDENTE DO MPLA

Veja todas as notícias