MPLA introduz no Parlamento debate sobre formação de quadros

As discussões sobre as “Políticas nacionais de formação de quadros” decorrem, nesta quinta-feira (24), na Assembleia Nacional de Angola, em Luanda.

 

Luanda, 24 ABRIL 14 – O debate mensal da Assembleia Nacional, que se realiza nesta quinta-feira (24) tem como tema as “Políticas nacionais de formação de quadros”, por proposta do Grupo Parlamentar do MPLA.

A propósito, o presidente do Grupo Parlamentar do partido, camarada Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”, disse que é preocupação do MPLA  contribuir para a análise e avaliação da reforma educativa, que, em tempo próprio, vai ser submetida ao Conselho de Ministros e à discussão com as comunidades académicas.

Aquele parlamentar disse que o ponto de vista do MPLA prende-se à formação de bons quadros nacionais, como um objectivo estratégico do Estado angolano, defendendo a melhoria contínua do nível dos  professores, aperfeiçoando, por esta via, a qualidade de ensino em Angola.

Nesse debate, os deputados vão reflectir em torno do sistema nacional  de formação de quadros, bem como apresentar sugestões que visam impulsionar a organização e funcionamento do sector da educação e ensino, tendo em conta os desafios nacionais.

De notar que, nos termos do nº 2 do Artigo 115º do seu Regimento, a  Assembleia Nacional angolana deve levar a efeito, mensalmente, um debate parlamentar sobre um assunto de relevância nacional ou internacional, cujos temas e datas são fixados pelo seu presidente, depois de ouvir a Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares.

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias