MPLA felicita Pai da Independência da Namíbia, Sam Nujoma


Elogio


O secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, camarada Afonso Van-Dúnem “Mbinda”, transmitiu (29) as felicitações a Sam Nujoma (na foto, com Maria Eugénia Neto, viúva do Fundador da Nação angolana, Agostinho Neto), perante cerca de 600 delegados da SWAPO, reunidos,  no seu 5º Congresso,  na cidade de Windhoek.  

Windhoek, 31/11 – O MPLA felicitou (29) o Pai da Independência da Namíbia, Sam Nujoma, por ter contribuído decisivamente para a criação de relações especiais entre si a SWAPO.
O secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais que transmitiu as felicitações ao 5º Congresso da SWAPO, actualmente reunido na capital namibiana, estendeu-as ao actual Presidente do Partido e da República, Hiffikipunie Pohamba, “que tem sabido manter as excelentes relações de amizade e cooperação que unem os dois povos, partidos e governos”.

No seu discurso, no primeiro dia dos trabalhos, Afonso Mbinda transmitiu o regozijo do MPLA, pelos avanços significativos que a SWAPO continua a dar na sua missão de construir a felicidade de todos os filhos, “às vezes em condições adversas, como a actual crise financeira e económica internacional”.

Ante a realidade vigente, o dirigente angolano formulou votos para que os esforços continuem, para converter os desafios de momento em oportunidades de intercâmbio e de cooperação, com vista a uma melhor integração entre Angola e a Namíbia e que o Congresso encontre as melhores soluções dos diferentes problemas da população namibiana.

O camarada Mbinda, que considerou a Namíbia como segunda Pátria para muitos angolanos, fez uma resenha do último pleito eleitoral em Angola, que deu vitória convincente ao MPLA, com 71,84 por cento dos votos.

AB

Veja todas as notícias