MPLA encoraja cidadãos à actualização do registo eleitoral em Angola

O Partido está pronto para fiscalizar o processo em todo o país. 

 

Luanda, 24 AGOSTO 16 (4ª FEIRA) - O Comité Central do MPLA encorajou, terça-feira (23), em Luanda, todos os cidadãos angolanos, maiores de 18 anos de idade, a participarem no processo de actualização do registo eleitoral, a ter início quinta-feira, 25, em Angola.

Num comunicado, saído da sua 1ª Sessão Ordinária, o órgão deliberativo máximo do MPLA esclareceu que isso permitirá o recenseamento dos eleitores, no quadro dos seus direitos constitucionais e do cumprimento do “seu dever cívico, através do voto, na escolha consciente e responsável dos seus legítimos representantes”, nas próximas Eleições Gerais, previstas para 2017.

A Direcção do Partido havia já confirmado, a quatro de Agosto corrente, a prontidão do MPLA em fiscalizar esse processo.

O MPLA defende que o voto de cada angolano é importante, constituindo um direito inalienável de cada cidadão eleitor. Deve ser exercido de forma livre e secreta, sem qualquer constrangimento, nos termos estabelecidos na Constituição e na lei, para a composição dos órgãos nacionais de soberania.

PortalMPLA/AB

 

 

Veja todas as notícias