MPLA em reunião do Conselho da Internacional Socialista

O secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, chefia a delegação do Partido, que participará no evento, que terá lugar (11 e 12) em Istambiul, República da Turquia.

 

Luanda, PortalMPLA, 10 NOVEMBRO 13 – O MPLA vai participar, terça e quarta-feira (11 e 12), na cidade de Istambul, República da Turquia, numa reunião do Conselho da Internacional Socialista, que tem como anfitrião o Partido Republicano do Povo (CHP) desse país. 

Para o efeito, uma delegação, chefiada pelo secretário-geral do Partido, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, seguiu (08) para a Turquia.

A comitiva integra os directores dos departamentos de Relações Internacionais (DRI) e de Administração e Finanças (DAF) do Comité Central, respectivamente, Pedro Chaves e Francisco Manuel e o do Jornal ÉME, Emanuel Mangueira “Nelinho”.

A reunião vai abordar dois temas, designadamente, “As actuais crises relacionadas com as lutas pela democracia, no Médio Oriente e no norte de África, em particular e os conflitos que ameaçam a paz e a segurança nessa região do Mundo” e “Como reforçar o nosso objectivo de força de centro-esquerda, com relação à economia global, com ênfase no crescimento, o emprego e a igualdade e numa nova agenda para o desenvolvimento”. 

Segundo a Ordem de Trabalhos, a reunião terá início às 10 horas de segunda-feira (10) e deverá terminar às 13 horas do dia seguinte e será precedida, ainda hoje (domingo), às 20 horas, por reuniões dos comités de Ética e de Administração e Finanças.

Durante os trabalhos, os participantes receberão informações das actividades do secretário-geral da IS, Luis Ayala e dos comités de Admnistração e Finanças, de Ética e Regionais e Temáticos.  

Fundada em 1951, a Internacional Socialista é uma organização mundial dos partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas, na qual o MPLA ocupa uma das Vice-Presidências.

PortalMPLA/AB    

Veja todas as notícias