MPLA em Luanda prepara processo orgânico do 7º Congresso

Os membros dos grupos de acompanhamento à todos os municípios, distritos e comunas da capital do país, foram informados do processo orgânico do 7º Congresso ordinário do Partido, convocado para Agosto de 2016.

 

Luanda, 26 OUTUBRO 15 (2ªFEIRA) - O Secretariado Provincial de Luanda do MPLA juntou na última terça-feira, 20, os membros das comissões de acompanhamento à todos os municípios, distritos e comunas da capital do país, no âmbito do processo orgânico do 7º Congresso ordinário do Partido, convocado para Agosto de 2016.

Orientado pelo camarada Jorge Inocêncio Dombolo (foto), secretário do BP para a Organização e Mobilização, o encontro visou a apresentação aos militantes da metodologia geral de preparação e realização do 7º Congresso Ordinário do MPLA e o guia das principais acções dos grupos de acompanhamento para uma Assembleia exitosa ao nível das bases.

O responsável sublinhou, na ocasião, a necessidade de os mais de um milhão de militantes do Partido na Província de Luanda conhecer o que o MPLA pretende com a realização do 7º Congresso, como forma de se garantir o sucesso do Conclave, aprazado para os período de 17 a 20 de Agosto.

“O Congresso constituirá um salto qualitativo na vida do MPLA, enquanto Partido no poder em Angola”, afirmou, realçando que após vitórias sucessivas, consubstanciadas no sair do período conturbado de guerra, alcance da paz, em 2002, e as realizações no quadro do programa de Governo 2012-2017, é chegado o momento de cada militante divulgar as nossas capacidades do ponto de vista de realização para o bem-estar do Povo.

Por sua vez, o primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Bento, informou que as Assembleias das Organizações de base iniciam no dia 1 de Novembro de 2015 e vão decorrer até 30 de Janeiro de 2016, enquanto ao nível das comunas e distritos as reuniões terão lugar no período compreendido entre 1 a 10, e 21 a 28 de Abril de 2016, respectivamente.

O dirigente falou da necessidade de observância, durante o processo assembleário, da concorrência democrática para às várias direcções a todos os níveis, condição indispensável para a realização exitosa de todo o processo orgânico.

Aos membros dos grupos de acompanhamento, lembrou que “todo nosso sucesso político na Província de Luanda depende destes”. “É preciso que todos os militantes entendam aquilo que consta dos documentos fundamentais e interpretem da maneira mais simples, porque só assim estarão em condições de passar aos militantes todas as informações relativas a realização do 7º Congresso”, adiantou o camarada Bento Bento.

O 7º Congresso  ordinário do Partido decorrerá, em Luanda, sob o lema “MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA”.

PortalMPLA/ER/DM 

 

Veja todas as notícias