MPLA e Partido Comunista do Vietname trocam informações

MPLA

Delegações do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central do MPLA e da Revista Comunista do Partido Comunista do Vietname reuniram-se (27) na Sede Nacional do Partido, em Luanda.

 

Luanda, Quarta-feira 28/11 – A convite da Direcção do MPLA, uma delegação do Partido Comunista do Vietname está de visita a Angola, desde segunda-feira (26), no âmbito do reforço das relações de amizade e de cooperação existentes entre os dois partidos.

A delegação do PCV, que permanecerá em Angola até sexta-feira (30), é chefiada pelo editor-chefe adjunto da Revista Comunista, órgão oficial do Partido, Pham Tat Thang e integra o director do Gabinete daquela publicação, Vu Van Há, a sua directora do Departamento de Informação e Materiais, Hoang Thi Bich Yenb e o director do Departamento de Documentação e Eventos, Nguyen Tri Thuc.

Na manhã de terça-feira (27), a comitiva da Revista Comunista do Vietname manteve, na Sede Nacional do Partido, um encontro de trabalho com uma delegação do MPLA, chefiada pela directora do Departamento do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central, camarada Carolina Fortes.

A delegação do MPLA integrou o director do Jornal ÉME, órgão oficial do Partido, Emanuel Mangueira, os chefes de Divisão de Informação, Anastácio DeBrito, de Marketing Político e Eleitoral, Leonel Martins e de Relações Internacionais, Victorino Nzinga.

 

Troca de informações

 

Na troca de informações, a directora do DIP/CC, Carolina Fortes, destacou a presença do MPLA na Internet, através do seu Portal (www.mpla.ao) e o papel do departamento e dos seus órgãos de informação e propaganda na conquista da vitória, nas Eleições Gerais de 31 de Agosto passado.

O director do Jornal ÉME, Emanuel Mangueira, fez um pequeno historial sobre as etapas da imprensa partidária, surgida desde os primórdios da Luta de Libertação Nacional, donde surgiu o actual semanário oficial do MPLA, fundado em 17 de Setembro de 1996 e que comporta, actualmente, 32 páginas com uma tiragem de 15 mil exemplares. 

Veja todas as notícias