MPLA e PAICV trabalham juntos em Luanda

A troca de informações, a alto nível, sobre ambos os partidos e países, estiveram, nesta segunda-feira (30), no centro das atenções. 

 

Luanda, 30 NOVEMBRO 15 (2ª FEIRA) – Delegações do MPLA e do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo-Verde) reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (30), em Luanda, num encontro de trabalho, a alto nível, no quadro das suas consultas periódicas e da troca de informações sobre a realidade a realidade em Angola e em Cabo-Verde.

A delegação angolana foi chefiada pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida e integrou, para além de outros dirigentes, o secretário-geral do Partido, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

A comitiva cabo-verdiana foi encabeçada pela Presidente do PAICV, Janira Hopfer Almada e integrou, para além de outros dirigentes, o vice-presidente do Partido, Manuel Inocêncio de Sousa.

A convite do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, os dirigentes cabo-verdianos chegaram, na manhã desta segunda-feira, a Luanda, para uma visita oficial de sete dias a República de Angola.

Durante este período, vão trabalhar, conjuntamente com a Direcção do MPLA, nas províncias de Benguela, terça-feira (01), de Luanda, quarta-feira (02), de Cabinda, quinta-feira (03). Na sexta-feira (04) e no sábado (05), vão trabalhar, novamente, na capital angolana, onde vão visitar as localidades do Zango e da Mabuia e o mercado do Prenda e manterão um encontro com a comunidade cabo-verdiana em Luanda.

O seu regresso a Cabo-Verde está aprazado para o próximo domingo.

PortalMPLA/AB

Foto: DDS

    

   

Veja todas as notícias