MPLA disponível para cooperar com o partido do Governo da Etiópia

O camarada Domingos Njinga, membro do Comité Central do Partido (o segundo, no 1º plano da foto), discursou no 10º Congresso da EPRDF, realizado, há dias, em Addis-Abeba.

Addis-Abeba, 07 SETEMBRO 15 (2ª FEIRA) – O MPLA manifestou-se disponível em trabalhar para o aprofundamento das relações de amizade com a Frente Revolucionária e Democrática do Povo Etíope (EPRDF – Partido do Governo), para o estabelecimento de uma cooperação mais estreita entre si, em benefício dos povos de Angola e da Etiópia.
Esta mensagem foi transmitida pelo membro do Comité Central do Partido camarada Domingos Manuel Njinga, que, à frente de uma delegação do MPLA, participou no 10º Congresso do partido governante da Etiópia, que decorreu, de 28 a 31 de Agosto findo, em Addis-Abeba.
O dirigente angolano, que felicitou, de viva voz, a EPRDF e seus aliados, pela sua “retumbante e histórica vitória” nas Eleições Gerais de 24 de Maio do corrente ano, na Etiópia, informou os congressistas que em Angola e particularmente no seio do MPLA, o ano de 2014 foi marcado pelos êxitos alcançados com o Movimento de Revitalização dos Comités de Acção do Partido e pela realização exitosa do 7º Congresso da JMPLA e do 5º Congresso Extraordinário do Partido.
Domingos Njinga realçou que, “para o ano em curso, a acção política do MPLA tem estado virada para a apresentação, ao Parlamento, de um conjunto de propostas de tarefas que o Partido considera essenciais, para a realização, com êxito, das Eleições Gerais, em 2017”.
Sobre a realidade em África, disse que, a partir de “um olhar para o nosso continente, deixa transparecer, de forma clara, os esforços que os nossos governos e as instituições continentais têm estado a desenvolver, para assegurar melhores condições de vida para as populações africanas”, pelo que é de encorajar as forças políticas progressistas, particularmente aquelas que estão no pleno exercício do poder político, por mandato dos respectivos povos.
A delegação do MPLA integrou o chefe de Divisão África do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central, camarada Maquento Lopes.
A EPRDF tem como Presidente o senhor Hailé Mariam Desaleen, que é o primeiro-ministro da Etiópia.
PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias