MPLA constitui Comité no município de Belas

Luanda, 13 Agosto 13 – Os militantes do MPLA residentes no municipio de Belas estiveram  reunidos na segunda-feira (12), em conferência constitutiva, tendo eleito o Comité municipal do Partido nesta circunscrição e o camarada Eduardo Costa Gabriel para exercer as funções de Primeiro Secretário da mesma.

A Conferência, realizada sob o lema MPLA – Angola a crescer mais e a distribuir melhor, foi orientada pelo camarada Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, membro do Bureau Político do Partido e Primeiro Secretário de Luanda.

A iniciativa contou com a presença do grupo de acompanhamento do Comité Central a provincia de Luanda, liderado pelo seu coordenador, camarada Carlos Alberto Ferreira Pinto, Secretário do Bureau Político para a Organização e Mobilização.

Durante a conferência, os militantes elegeram um Comité Municipal composto por 55 membros efectivos que doravante têm a responsabilidade de dirigir a actividade do Partido no território e dinamizar, no quadro do processo de revitalização, as organizações de base do MPLA.

Com 308 votos a favor, o camarada Eduardo Costa Gabriel, membro da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda do MPLA, foi eleito para exercer as funções de Primeiro Secretário de Belas, municipio que surge na sequência da nova divisão administrativa da Província.

Militante do Partido a mais de 30 anos, o camarada Costa Gabriel já exercer as mesmas funções em Cacuaco e no então município da Samba, assim como as de membro do Secretáriado da Comissão Executiva do Comité Províncial de Luanda do MPLA, dentre outras.

Na sua alocução, o camarada Costa Gabriel, licenciado em direito e alto funcionario do Governo de Luanda, agradeceu a confiança dos delegados que apostaram na sua liderança e reafirmou todo o seu engajamento para que o MPLA continue forte e coeso.            

 Além das linhas de força que sustentaram a candidatura do agora Primeiro Secretário de Belas, os presentes foram brindados com uma informação da administradora municipal, camarada Joana Quintas, sobre as acções em curso para melhorar as condições de vida dos munícipes.

No final, os participantes aprovaram, por aclamação, uma Moção de apoio incondicional ao Camarada José Eduardo dos Santos, pela forma sábia e clarividente como tem conduzido o Partido e a Nação Angolana, destacando o seu empenho pessoal na manutenção e garantia da integridade territorial, da paz e na melhoria das condições de vida do Povo Angolano.

Na conferência constitutiva participaram 320 camaradas, dentre eles militantes do Partido, eleitos nas suas organizações de base, dirigentes, bem como representantes das organizações sociais do MPLA, nomeadamente a   OMA e a JMPLA.

 

portalMPLA/CF  

Veja todas as notícias