MPLA consternado pelo falecimento do embaixador Kamú de Almeida

KAMÚ

Nota de Imprensa do Secretariado do Bureau Político do Partido exaltou (20) as qualidades de combatente e de diplomata extraordinário. 


Luanda, 20 Junho 13 – Pelo falecimento (20), do camarada Kamú de Almeida, antigo combatente da Luta de Libertação Nacional e embaixador, o Secretariado do Bureau Político do Partido divulgou a seguinte Nota de Imprensa:   

“Foi com profunda dor e consternação que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do camarada SEBASTIÃO PASCOAL DE ALMEIDA “KAMÚ DE ALMEIDA”, antigo combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola, ocorrido dia 16 de Junho de 2013, em Lisboa (Portugal), por doença.

O camarada KAMÚ DE ALMEIDA, que contava 72 anos de idade, aderiu ao MPLA em 1961, em Kinshasa (RDC), donde integrou a Luta de Libertação, que veio a culminar com a conquista da Independência Nacional, em 11 de Novembro de 1975.

Nacionalista convicto, destacou-se como diplomata extraordinário, exemplar e dedicado, que cumpriu, com mestria e responsabilidade, as tarefas que lhe foram acometidas, designadamente, na chefia das Missões Diplomáticas de Angola no ex-Zaíre (RDC), em Espanha e no Egipto.   

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, verga-se perante a memória do camarada KAMÚ DE ALMEIDA e endereça, à família enlutada e ao Ministério das Relações Exteriores, as suas mais sentidas condolências.      

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

 

Luanda, 20 de Junho de 2013.

 

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

Veja todas as notícias