MPLA bem preparado para debater e votar OGE de 2014.

O deputado Salomão Xirimbimbi disse (06) que a proposta do Executivo conforma-se ao Plano Nacional de Desenvolvimento, para o período 2013/2017.  

 

Luanda, 07 NOVEMBRO 13 – O deputado do MPLA camarada Salomão Xirimbimbi declarou, quarta-feira (06), que a proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado para o ano económico de 2014 respeita os parâmetros traçados pelo Plano Nacional de Desenvolvimento de Angola, para o período 2013/2017.

Salomão Xirimbimbi, que falava na qualidade de porta-voz do Grupo Parlamentar do Partido, no final de uma reunião preparatória à 2ª Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional, a decorrer, nesta sexta-feira (09), em Luanda, confirmou que os deputados do MPLA estão bem preparados para debater e votar, na generalidade, a proposta do OGE/2014, feita pelo Executivo angolano.

Nessa reunião preparatória, presidida pelo presidente do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira, os deputados do MPLA receberam esclarecimentos sobre o enquadramento do OGE/2014, da parte do ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Edeltrudes Costa.  

A proposta de Lei do OGE 2014 apresenta despesas avaliadas em 7,2 triliões de Kwanzas e propõe beneficiar o sector social, com 30 por cento, dando primazia às acções do Programa Nacional de Desenvolvimento 2013/2017.

Sobre o documento, o MPLA vai fazer, durante a sessão plenária da AN,  uma Declação Política, esperando-se que os outros partidos da oposição façam o mesmo.

PortalMPLA/ER/AB

 

Veja todas as notícias