MPLA atento às preocupaçoes dos munícipes de Luanda

Camarada Higino Carneiro (foto) reconheceu sábado (27) a insatisfacao e tristeza de alguns militantes pela morosidade que se verifica na conclusão de algumas infra-estruturas.

Luanda, 29 FEVEREIRO 16 (2ªFEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Higino Carneiro, reconheceu sábado (27) a insatisfacao e tristeza de alguns militantes pela morosidade que se verifica na conclusão de algumas infra-estruturas sociais e rodoviárias, mas adiantou que o Partido está atento a estas preocupaçoes.

Segundo o dirigente, que falava a margem do acto de inauguracao de duas casas do Partido, situadas nos bairros “Paraiso”, municipio de Cacuaco, e “Salga”, Ingombota, a abordagem de questoes do genero devem conhecer forum proprio, deve ocorrer internamente ou nos conselhos de auscultação e concertação municipais ou comunais.

Reconhecendo os momentos difíceis no âmbito económico e social, o camarada Higino Carneiro salientou a necessidade de cada militante “arregacar mangas” e ajudar o MPLA nos esforcos para resolver os problemas do povo. “Já vivemos momentos mais difíceis”, salientou,  afirmando que devem se opor a todos aqueles que contrariam os objectivos pelos quais o MPLA sempre se bateu, o desenvolvimento e bem-estar das populações.

O MPLA, segundo referiu, não pode sentir-se subalternizado em relação aos seus adversários políticos, porque foi este Partido que conquistou a Independência Nacional e a proclamou, lutou para a preservação e manutenção da soberania de Angola, promoveu a paz e abriu as portas à democracia.

Por outro lado, afirmou que as casas inauguradas têm como objectivo melhorar as condições de trabalho e de comodidade dos militantes nas organizações de base e vao acolher reuniões dos comités de acção.


As duas inaugurações foram testemunhas por membros do Comité Central do Partido, do Secretariado Nacional da OMA e da JMPLA, membros do Executivo, entidades religiosas e autoridades tradicionais.

PortalMPLA/ER/DM

Veja todas as notícias