MPLA 60 ANOS: Partido distingue 183 cidadãos nesta 6ª feira, 09, em Luanda

A cerimónia de outorga de medalhas do Sistema de Distinções do Partido terá início às 09H00M, no Complexo Turístico Futungo 2.

Luanda, 08 DEZEMBRO 16 (5ª FEIRA) – No âmbito das comemorações do 60.º aniversário da fundação do MPLA, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central vai realizar, nesta sexta-feira (09), a partir das 09H00H, no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, uma cerimónia de outorga de medalhas do Sistema de Distinções do Partido.
Serão contemplados, com diferentes medalhas, 183 camaradas, entre combatentes da Luta de Libertação Nacional contra o colonialismo português, subscritores da proclamação das ex-FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola) e antigos combatentes e veteranos da Pátria.
Instituído pelo Comité Central, o Sistema de Distinções do MPLA tem como finalidade distinguir os militantes, simpatizantes e amigos do Partido, órgãos e organismos, pelo seu trabalho e incentivá-los ao engajamento, cada vez maior, de modo firme e consequente, nas actividades político-partidárias, económicas sociais e/ou laborais.
O sistema, visa, igualmente, agraciar militantes que se tenham distinguido, pelo exemplo e pela devoção, na defesa dos princípios e nas tarefas partidárias e eleitorais; incentivar os simpatizantes e amigos do MPLA, para a sua adesão e estabelecimento de futuros vínculos partidários; fortalecer e engrandecer o prestígio do Partido na sociedade; perpetuar a bravura dos heróis e combatentes do MPLA e elevar bem alto os seus feitos históricos.
O Sistema de Distinções do MPLA engloba as seguintes medalhas: 10 de Dezembro, 17 de Setembro, Hoji-ya-Henda, Deolinda Rodrigues e Militante de Vanguarda.
(Na foto, momento em que o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos outorgava uma medalha do Sistema de Distinções do MPLA ao falecido veterano da Pátria Agostinho Mendes de Carvalho, em 03 de Dezembro de 2011, em Luanda).
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias