MPLA 60 ANOS: Militantes lotam Estádio 11 de Novembro, em Luanda

O vice-presidente do Partido, camarada João Lourenço, orientou, neste sábado (10), o acto central nacional.

Luanda, 10 DEZEMBRO 16 (SÁBADO) – O acto central nacional das comemorações do 60º aniversário da fundação do MPLA decorreu, neste sábado (10), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, que albergou cerca de 60 mil pessoas, entre militantes, simpatizantes, amigos do Partido e convidados.
Antecedido por um momento músico-cultural ao vivo, com canções revolucionárias de intervenção, que fizeram época antes e depois da proclamação da Independência Nacional de Angola, o acto, orientado pelo vice-presidente do MPLA, camarada João Lourenço, iniciou com a entoação do Hino da República de Angola, cantado de pé, fervorosamente, por todos os presentes.
Seguidamente, a JMPLA, a juventude do Partido e a OMA, organização feminina do MPLA, dirigiram mensagens de felicitações ao Partido e de encorajamento, para que consiga vencer os desafios do presente e do futuro.
O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do Partido, camarada Higino Carneiro, como anfitrião da província que albergou o acto central do 60.º aniversário do MPLA, dirigiu palavras de reconhecimento pela escolha da sua província para tão importante evento.
O último orador foi o camarada João Lourenço, que fez um discurso de cerca de hora e meia, no qual sublinhou que todas as tramas cozinhadas contra Angola, a partir de capitais europeias, estão condenadas ao fracasso.
A fase política do acto terminou com o canto, em uníssono, do Hino do MPLA, com o povo heróico e generoso.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias