MPLA 60 ANOS: Militantes agraciados com medalhas de reconhecimento

Abrangidos, nesta 6ª feira, em Luanda, 181 camaradas, de uma lista de 183.

 

Luanda, 09 DEZEMBRO 16 (6ª FEIRA) – Cento e 81 militantes da causa da independência e do desenvolvimento de Angola, de uma lista de 183, foram agraciados, nesta sexta-feira (09), em Luanda, com medalhas do Sistema de Distinções do MPLA.

As medalhas foram entregues pelo vice-presidente do Partido, camarada João Lourenço (na foto) e delas beneficiaram combatentes da Luta de Libertação Nacional contra o colonialismo português, subscritores da proclamação das ex-FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola), antigos combatentes e veteranos da Pátria e militantes dedicados às tarefas partidárias de afirmação e prestígio do MPLA.

Após o acto de outorga de medalhas e certificados, o camarada João Lourenço fez uma breve intervenção, na qual destacou a coragem e a dedicação dos ora distinguidos, cujo reconhecimento, nesse aspecto, demorou, mas que, finalmente, aconteceu, honrando-os ainda em vida.

Instituído em 2011 pelo Comité Central, o Sistema de Distinções do MPLA tem como finalidade notabilizar os militantes, simpatizantes e amigos do Partido, órgãos e organismos, pelo seu trabalho e incentivá-los ao engajamento, cada vez maior, de modo firme e consequente, nas actividades político-partidárias, económicas sociais e/ou laborais.

O Sistema de Distinções do MPLA engloba as seguintes medalhas: 10 de Dezembro, 17 de Setembro, Hoji-ya-Henda, Deolinda Rodrigues e Militante de Vanguarda.

Participaram na cerimónia, realizada no Complexo Turístico Futungo 2, o secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Kassoma, entre dirigentes, responsáveis e quadros do Partido e do aparelho governativo da República de Angola,

PortalMPLA/JC/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias