MPLA solidariza-se com as vítimas da seca no Sul do país

PortalMPLA, 15 NOVEMBRO, 19 (SÁBADO) – O MPLA arrrecadou cerca de 16 toneladas de diversos produtos alimentares e bens materiais destinadas as vítimas da seca que estão a padecer dos efeitos da seca particularmente na região sul de Angola .

No encontro formal da entrega dos produtos, neste sábado (16), em Luanda, o Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, apontou que desde o dia 16 de Junho , no acto de encerramento do Congresso Extraordinário do MPLA, foi lançado um apelo aos militantes no sentido de se juntarem aos esforços do governo na mobilização de bens materiais e logísticos para ajudar os mais necessitados.

“O Comité Provincial do Partido de Luanda mobilizou estes meios e através do departamento competente do Secretariado Bureau Político encontrará a melhor forma de fazer chegar estes bens a província do Cunene”, referiu o dirigente.

A semelhança de vários outros segmentos da sociedade civil, os membros do Comité Provincial do Partido de Luanda, entre militantes, simpatizantes e amigos juntaram-se para fazer esta contribuição destinada às vítimas das calamidades. A entrega foi feita pelo primeiro secretário do Comité Provincial do Partido de Luanda, camarada Luther Rescova .

Estes bens alimentares serão canalizados as populações afectadas pelas calamidades. Nunca ao longo dos anos o Executivo angolano teve tanta sensibilidade e atenção às vítimas da seca ou de qualquer outra calamidade natural.

Nos dias 2 e 3 de Maio do corrente ano, o Chefe de Estado visitou as localidades e populações do Curoca no Namibe e da Ombala yo Mungo, município de Ombadja, na província do Cunene, percorrendo de carro 96 Km desde a cidade de Ondjiva, para se inteirar pessoalmente do sofrimento das populações afectadas.

HT

Veja todas as notícias