MPLA SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DA CAMARADA JOAQUINA DIOGO SEBASTIÃO

MPLA                                                  SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DA CAMARADA JOAQUINA DIOGO SEBASTIÃO

Foi com profundo sentimento de pesar que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento da morte da Camarada JOAQUINA DIOGO SEBASTIÃO, destacada antiga combatente, aos 08 de Fevereiro de 2021, por doença.
Natural da localidade de Mazozo, município de Icolo e Bengo, Província de Luanda, onde nasceu aos 4 de Março de 1950, JOAQUINA DIOGO SEBASTIÃO, também conhecida por “Augusta”, fez carreira militar na Marinha de Guerra de Angola, notabilizando-se no exercício das funções de Chefe de Repartição de Assistência Médica da Direcção de Saúde do referido ramo das Forças Armadas Angolanas, ostentando o grau de Contra-Almirante na reforma. 
Na Marinha de Guerra de Angola, JOAQUINA DIOGO SEBASTIÃO desempenhou também as funções de Chefe da Repartição de Relações Públicas, Chefe do Sector de Assuntos Sociais e Directora da Creche Maruguinhos.
Ratificada como militante do MPLA aos 14 de Abril de 1992, a Contra Almirante “Augusta” teve um percurso de vida ligado ao Partido, com passagem por Leopoldoville, actual Kinshasa, República Democrática do Congo onde, na companhia de familiares foi recebida pelo Comité Director do MPLA, posteriormente enviada à República da Bulgária, a fim de se formar em enfermagem a nível médio, na especialidade de Assistência médica.
JOAQUINA DIOGO SEBASTIÃO trabalhou igualmente no Hospital Central Maria Pia, no Centro de Saúde Materno Infantil localizado na Rua Coronel Artur de Paiva, até ser transferida para a Marinha de Guerra de Angola, em 1983. 
Neste momento de dor e luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA manifesta a sua profunda consternação pelo infausto acontecimento e, inclinando-se perante à memória da malograda, endereça a família enlutada, as mais sentidas condolências.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, 
CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
LUANDA, 09 DE FEVEREIRO DE 2021.-

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias