Moxico: Liberdade homenageia filho querido do povo angolano

O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada João Ernesto dos Santos “Liberdade”, na foto, assegurou, sábado (29), em Caripande, que o Comandante Hoji-ya-Henda era uma “pessoa com alto sentido de dirigismo”.

Caripande, 02 SETEMBRO 15 (4ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial do Moxico do MPLA, camarada João Ernesto dos Santos “Liberdade”, rendeu homenagem, sábado (29), na localidade de Caripande, município do Alto-Alto Zambeze, ao Comandante Hoji-ya-Henda, o patrono da juventude angolana.
A homenagem aconteceu à margem da apresentação do túmulo do “Filho querido do povo angolano e combatente heróico do MPLA” a dois irmãos seus, João e Sara de Carvalho, que, pela primeira vez, visitaram o local.
Na ocasião, Liberdade assegurou, aos jovens presentes no acto, que Hoji-ya-Henda foi um comandante guerrilheiro incansável e exemplar, durante a Luta de Libertação Nacional de Angola, dirigida pelo MPLA.
Nesta senda, destacou-o como uma “pessoa com alto sentido de dirigismo”, que deu a sua vida pela Pátria, então colonizada, no dia 14 de Abril de 1968, aos 26 anos de idade.
A localidade de Caripande dista 150 quilómetros a leste da vila de Cazombo, município do Alto-Zambeze, província do Moxico.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias