Moxico: Renovar a confiança no Partido

O Camarada João Lourenço exortou ao engajamento de toda a sociedade na resolução dos problemas dos antigos combatentes.

Luanda, 6 MAIO 17 (SÁBADO) - O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, exortou, Sábado, 06, na cidade do Luena, ao engajamento de toda a sociedade na resolução dos problemas dos antigos combatentes, de forma a beneficiarem de um tratamento mais condigno.

João Lourenço lançou este apelo, durante o acto político de massas de sua apresentação pública aos militantes, simpatizantes, amigos do MPLA e a toda a população desta província, que decorreu no Largo do Partido.

O candidato do MPLA sublinhou que o Moxico é o território com maior número de antigos combates do país. Por isso, aproveitou a ocasião para advogar a melhoria da assistência à essa franja de cidadãos, que deram o seu contributo para a obtenção da independência e a conquista da paz.

Por ter vivido e acompanhado diversas batalhas da luta de libertação nacional, o povo dessa província criou laços profundos com o MPLA e seus dirigentes. Por esse facto, João Lourenço espera que no dia 23 de Agosto, deste ano, a população do Moxico renove a confiança e vote no Partido, de forma a vencer o pleito, com a indicação de cinco deputados.

“Temos a certeza que o povo do Moxico, mais uma vez, vai renovar a confiança no partido, honrar o sacrifício consentido pelos antigos combatentes. A melhor forma de honrar, é fazer com que o MPLA continue a trabalhar para o desenvolvimento de Angola”, encorajou.

Noutra parte da sua intervenção, realçou a importância dos caminhos-de-ferro de Benguela, para o desenvolvimento da região Leste do país, bem como para a transportação de matérias-primas provenientes da República Democrática do Congo e da Zâmbia.

Portal/MPLA/JC/JN

Veja todas as notícias