Morte de Silas Cerqueira: Condolências do MPLA ao PCP
Uma mensagem do DRI do CC assinalou, 5ª feira (25), que Portugal perdeu um valioso combatente pela liberdade e justiça social.
Luanda, 26 AGOSTO 16 (6ª FEIRA) – O Departamento de Relações Internacionais do Comité Central do MPLA enviou uma Mensagem de Condolências ao Partido Comunista Português, pelo falecimento, segunda-feira (22), em Lisboa, do seu destacado militante e grande amigo da causa angolana, Silas Cerqueira, aos 86 anos de idade.
Eis o seu teor:
“AO
PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – LISBOA.
ESTIMADOS CAMARADAS,
Foi com profunda dor e consternação, que tomámos conhecimento do passamento físico do Camarada Silas Cerqueira, militante activo da luta antifascista e anticolonial.
Como militante anticolonialista, o Camarada Silas Cerqueira revelou-se, igualmente, amigo do MPLA e do Povo Angolano e, ao longo da sua vida, manifestou a sua solidariedade indefectível à luta de libertação do Povo Angolano, contra o colonialismo, pela conquista da liberdade e da independência.
Portugal perde assim um valioso combatente pela liberdade e justiça social.
Neste momento de luto, a Direcção do MPLA, em nome dos seus militantes, simpatizantes e amigos, apresenta os sentimentos de pesar ao Partido Comunista Português e à sua família enlutada e amigos.
Paz à sua alma.
Luanda, 25 de Agosto de 2016.
JULIÃO MATEUS PAULO “DINO MATROSSE”
SECRETÁRIO DO BP PARA AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS”.
PortalMPLA/Sede Nacional do Partido