Morte de Silas Cerqueira: Condolências do MPLA ao PCP

Uma mensagem do DRI do CC assinalou, 5ª feira (25), que Portugal perdeu um valioso combatente pela liberdade e justiça social.

 

Luanda, 26 AGOSTO 16 (6ª FEIRA) – O Departamento de Relações Internacionais do Comité Central do MPLA enviou uma Mensagem de Condolências ao Partido Comunista Português, pelo falecimento, segunda-feira (22), em Lisboa, do seu destacado militante e grande amigo da causa angolana, Silas Cerqueira, aos 86 anos de idade.

Eis o seu teor:

“AO

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – LISBOA.

ESTIMADOS CAMARADAS,

Foi com profunda dor e consternação, que tomámos conhecimento do passamento físico do Camarada Silas Cerqueira, militante activo da luta antifascista e anticolonial.

Como militante anticolonialista, o Camarada Silas Cerqueira revelou-se, igualmente, amigo do MPLA e do Povo Angolano e, ao longo da sua vida, manifestou a sua solidariedade indefectível à luta de libertação do Povo Angolano, contra o colonialismo, pela conquista da liberdade e da independência.

Portugal perde assim um valioso combatente pela liberdade e justiça social.

Neste momento de luto, a Direcção do MPLA, em nome dos seus militantes, simpatizantes e amigos, apresenta os sentimentos de pesar ao Partido Comunista Português e à sua família enlutada e amigos.

Paz à sua alma.

Luanda, 25 de Agosto de 2016.

JULIÃO MATEUS PAULO “DINO MATROSSE”

SECRETÁRIO DO BP PARA AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

 

Veja todas as notícias