Morte de Hugo Chávez: Condolências do Presidente Dos Santos

O Chefe de Estado angolano, presta (07), assim, “a mais sentida homenagem à figura de grande estadista e líder patriota” da Venezuela. Na foto, os presidentes José Eduardo dos Santos e Hugo Chaves, em Luanda.

Luanda, 07.03 - O Chefe de Estado angolano, Camarada José Eduardo dos Santos, enviou, nesta quinta-feira (07), em nome do povo e Governo e em seu nome pessoal, uma Mensagem de Condolências ao Presidente interino da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo falecimento do Presidente Hugo Chávez.

Na mensagem, o Presidente da República de Angola escreve que o desaparecimento físico do Presidente venezuelano “constitui uma perda irreparável, não apenas para os venezuelanos, mas, também, para aqueles à quem são caros os valores da independência nacional, da justiça social, do desenvolvimento económico e social e da dignidade da pessoa humana”.

O Presidente Dos Santos presta, assim, “a mais sentida homenagem à figura de grande estadista e líder patriota, que soube interpretar e dar sentido histórico aos mais profundos anseios e aspirações do seu povo” e exprime “o sentimento de solidariedade e profundos pêsames”, ao povo e Governo da Venezuela, extensivos à família enlutada.

Fonte:PRESIDÊNCIA/AB

Veja todas as notícias