Modelo de eleição do primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA

Podem concorrer um ou mais candidatos.

 

Luanda, 31 MAIO 16 (3ª FEIRA) – Para a eleição do primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA podem concorrer um ou mais candidatos.

Segundo recomenda o Regulamento Eleitoral do MPLA, a Comissão Eleitoral submete à apreciação dos delegados os nomes dos candidatos a primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido.

Não havendo reclamações às candidaturas, são distribuídos os boletins de voto, procedendo-se, de imediato, à votação. Havendo reclamações, dar-se-ão os devidos esclarecimentos, após o que se passará à votação.

Havendo mais do que um candidato, considera-se eleito aquele que obtenha a maioria relativa dos votos validamente expressos.

Concorrendo apenas um candidato, este considera-se eleito, desde que obtenha a maioria absoluta dos votos validamente expressos. Em caso de não obtenção do resultado com maioria absoluta, recorre-se a uma segunda votação, onde o candidato é eleito, desde que obtenha, no mínimo, 30 por cento do voto dos delegados.

Não obtendo o resultado mesmo assim, considera-se o candidato eleito com o número de votos que obtenha na segunda volta.

PortalMPLA/AB 

Veja todas as notícias