Zaire: Militantes informados sobre estratégias para saída da crise financeira

Num encontro com militantes locais, o primeiro-secretário do Comité provincial do Zaire do MPLA, camarada Joanes André (foto), falou das estratégias, consubstanciadas na diversificação  da economia.

 

Mbanza Congo, 15 FEVEREIRO 16 (2ªFEIRA) – Os militantes do MPLA no município do Cuimba, província do Zaire, foram informados (13) sobre as estratégias do Executivo no sentido da saída da crise, resultante da baixa do preço do petróleo no mercado mundial, consubstanciadas na diversificação da economia nacional.

Durante um encontro com militantes locais, o primeiro-secretário do Comité provincial do Zaire do MPLA, camarada Joanes André, fez referência particular ao relançamento de projectos agro-pecuários, alguns dos quais já em curso na província, como uma das vias para saída da crise.

O encontro foi realizado na sequência da agenda política do Partido para 2016, lançada na semana finda na província do Huambo, pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, que contém as linhas orientadoras para a saída da actual crise económica e financeira, em função das responsabilidades de governação do país que o MPLA detém.

Referindo-se as potencialidades locais para diversificação das fontes de receitas, o camarada Joanes André falou da intenção de cobrança de portagem nas pontes das estradas nacionais de acesso à província, assim como a potenciação dos sectores de mineração e da pecuária, como factores determinantes para arrecadação de receitas na fase actual.

PortalMPLA/DM

 

Veja todas as notícias