MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO NACIONALISTA MOISÉS KAMABAYA

O Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profundo sentimento de pesar, do falecimento do nacionalista MOISÉS KAMABAYA, ocorrido nesta terça-feira, 28 de Julho de 2020, em Luanda, por doença.

Nascido em Malanje aos 10 de Junho de 1937, o respeitado académico e empenhado historiador MOISÉS KAMABAYA teve pela FNLA uma participação activa na luta armada pela libertação nacional.

MOISÉS KAMABAYA aderiu ao MPLA no âmbito do processo de reconciliação e harmonização nacional, tendo sido eleito membro do Comité Central no Congresso Extraordinário realizado em Março de 1991 e Deputado à Assembleia Nacional, na legislatura de 1992.

Além do percurso político em prol da auto-determinação de Angola e de África, MOISÉS KAMABAYA destacou-se na preservação da memória colectiva dos angolanos e africanos, sendo notabilizado pela publicação dos livros "Os Heróis da Baixa de Kassanji", "Rosário Neto, Um Grande Protagonista da Guerra de Libertação de Angola” e “O renascimento da personalidade africana”, pelo que o seu desaparecimento físico deixa um enorme vazio no universo político e intelectual.

Neste momento de dor e luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, inclina-se perante a memória do patriota MOISÉS KAMABAYA e apresenta à família enlutada, sentidas condolências.

MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
LUANDA, AOS 28 DE JULHO DE 2020.
O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias